NOVA YORK - O cineasta Peter Jackson e a produtora New Line Cinema chegaram a um acordo para adaptar ao cinema "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, uma "prequel" da trilogia "O Senhor dos Anéis".
Jackson, que dirigiu os três filmes, será o produtor-executivo de "O Hobbit", que será adaptado em dois novos filmes. O diretor ainda será escolhido.
O cineasta neozelandês Peter Jackson, que fechou acordo para produzir "O Hobbit"
MELHOR ADAPTAÇÃO
As relações entre Jackson e a New Line azederam depois da trilogia "O Senhor dos Anéis", apesar de uma bilheteria mundial somada de quase US$ 3 bilhões - um enorme sucesso. Mas os dois lados conseguiram se reconciliar - com a ajuda dos estúdios Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), que vai dividir em proporções iguais a produção do filme com a New Line.
"Estou muito satisfeito com o fato de termos colocado nossas diferenças de lado, para começarmos um novo capítulo da relação com nossos velhos amigos da New Line", disse Jackson em um comunicado. "Estamos animados com a perspectiva de continuar nossa jornada pela Terra Média."
Os dois filmes de "O Hobbit" serão realizados simultaneamente, da mesma forma como foi filmada a trilogia de "O Senhor dos Anéis". A produção está marcada para começar em 2009, com o primeiro lançamento em 2010 e o segundo em 2011.
No final do ano passado, a briga entre Jackson e a New Line tornou-se pública, com o estúdio anunciando que iria realizar o filme sem o cineasta vencedor do Oscar. Jackson processou a New Line por causa do valor que recebeu por "A Sociedade do Anel", primeira parte da trilogia. A briga judicial, segundo os dois lados, terminou com um acordo.
Jackson, que adaptou a saga da Terra Média de Tolkien para o cinema numa série de três filmes, ganhou o Oscar de melhor diretor por "O Retorno do Rei" (2003). A trilogia inclui ainda "As Duas Torres (2002) e "A Sociedade do Anel" (2001).
New Line, propriedade da Time Warner Inc., tem os direitos de produção de "O Hobbit", enquanto a MGM, de um consórcio que inclui a Sony e a Comcast, tem os direitos de distribuição.
Fonte Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário